Marcadores:

O que fazer para que aconteça um milagre ?

Obediência traz milagres

Pratique a obediência, sinta seus olhos sendo desvendados e deleite-se nos milagres de Jesus
Manifestar a fidelidade a Deus é algo que brota da obediência. Nós, seres-humanos, geralmente obedecemos àqueles com quem nos relacionamos e respeitamos. Muitas vezes a rebeldia que é demonstrada pelos filhos aos pais é gerada justamente pela falta de respeito e reverência. O que devemos praticar quando conhecemos a Palavra de Deus é, no mínimo, o princípio da obediência.
Ser imitador de Cristo é buscar de Deus um coração parecido com o dele, sempre que alcançamos a essência do amor divino conseguimos manifestar o ato de obedecer sem que isso se torne um sacrifício. Muitos novos-convertidos levam meses ou anos para acreditarem que entregar os dízimos e as ofertas é um mandamento de Deus, para desvincular a entrega do seu “suado” dinheiro a pessoas, permanecem muito tempo na desobediência porque estão presos às suas próprias ideias. Com o tempo o relacionamento com o Pai não cresce, e ficam se perguntando por que Deus os abandonou, por que Ele abençoa fulano ou ciclano e a ele não.
Quem vive em desobediência à Palavra de Deus pode lê-la e não enxergar os milagres que Jesus fez em tantos exemplos de passagens bíblicas pelo fato de não vivenciar isso. A pessoa se fecha em seus próprios pensamentos e não vê que manifestar a obediência a Deus é algo tão poderoso a ponto de fazer o Senhor abrir as janelas do céu. São inúmeros os grandes feitos de Deus na vida daqueles que temem ao Senhor.
No livro de Neemias podemos imaginar quão maravilhosa obra o Senhor realizou por meio de um coração disposto. Neemias sentia tristeza em ver Jerusalém destruída e a primeira coisa que ele fez foi orar ao Pai pedindo graça, pois ele queria reedificar a cidade de Jerusalém. Seria impossível uma pessoa reerguer uma cidade sozinha, mas um simples ato de disposição fez o Senhor abrir todos os caminhos. A cidade foi reestabelecida e todo o povo percebeu que aquela obra tinha sido realizada com o auxílio de Deus. Esse reconhecimento fez com que o povo se alegrasse e obedecesse a Deus, fizesse uma aliança de entregar as primícias da terra de Israel à casa do Senhor.
É preciso apresentar a Deus um coração dependente, disposto, uma mente aberta para a realidade sobrenatural, só assim podemos vivenciar o relacionamento pleno com o Pai e entregar as primícias com alegria radiante, obedecer com fardo leve. Vivenciar a obediência diariamente nos torna fiéis a Deus. Não há orgulho melhor do que saber que podemos retribuir uma pequena parte do amor, do cuidado, do carinho, do respeito e da reverência que Deus tem por nós.

Por: Renata Giori
Lagoinha.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MEMBROS